metropoles.com

Pedofilia: sobe para 14 número de vítimas que denunciaram falso pastor

Gilmar Oliveira dos Santos, que dizia ser um “anjo”, foi preso na segunda-feira, acusado de cometer abusos sexuais contra menores de idade

atualizado

Compartilhar notícia

Polícia Civil/Divulgação
Gilmar-pedofilia
1 de 1 Gilmar-pedofilia - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Chegou a 14 o número de vítimas adolescentes que acusam o falso pastor Gilmar Oliveira dos Santos (foto em destaque) de abuso sexual. O homem, de 36 anos, foi preso na última segunda-feira (17/06/2019) por agentes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) durante cumprimento de mandado expedido pela Justiça.

De acordo com a delegada da 6ª DP, Jane Klébia, a unidade policial espera receber mais denúncias nos próximos dias. “Até agora foram 14 vítimas que nos procuraram, mas, por se tratar de menores de idade, os depoimentos são mais demorados e requerem todo um procedimento. A partir das oitivas, iremos buscar outras vítimas, sabemos que pode ter mais”, explicou.

Investigadores da 6ª DP iniciaram as buscas para obter informações sobre o caso no início de junho, após denúncia anônima do pastor da igreja da qual ele dizia fazer parte. O religioso desconfiou do comportamento de Gilmar, que levava menores de 18 anos para “orar e cantar” em sua casa. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o acusado de pedofilia cometia os crimes contra meninas e meninos.

Gilmar se apresentava como “anjo Eric” e “pai” para conseguir a confiança das vítimas e de seus familiares e, assim, supostamente cometer abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Aos policiais civis, o homem alegou que recebia “ordem de anjos para praticar os abusos”. Para cometer o crime, o suspeito “dava dinheiro, presentes, lanches e oferecia videogames aos meninos”, conforme informado pela corporação.

Mutilação

De acordo com as investigações, as adolescentes abusadas por Gilmar passaram a mutilar os próprios corpos, cortando-os com gilete. Uma delas escreveu: “A culpa é do Gilmar” na própria coxa. Outra redigiu uma carta de despedida com a intenção de cometer suicídio por causa dos abusos sofridos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?