*
 

A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de tentar explodir um caixa eletrônico dentro de um supermercado de um shopping do Gilberto Salomão, no Lago Sul. As ações foram realizadas na noite da última sexta-feira (2/2) e na manhã de domingo (4).

Conforme a corporação, as prisões são resultado da Operação Riviera, em alusão à Orla do Lago Sul. A tentativa de explosão aconteceu em 27 de outubro de 2017. Na ocasião, os criminosos invadiram o estabelecimento e instalaram o explosivo, mas fugiram ao notar a aproximação de vigilantes do local.

Três dos acusados foram presos durante a operação–  um deles já estava detido por roubo. Os quatro vão responder por roubo qualificado, associação criminosa, posse de arma de fogo de uso restrito e receptação de veículo, pois segundo a PCDF, eles usaram um carro com placa clonada para o crime.

Durante a Operação Riviera, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, um seletor de rajadas e poder de metralhadora, três carregadores, 123 projéteis e um carro, um GM Cruze.