metropoles.com

PCDF faz operação para coibir venda de eletrônicos falsificados

São cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, todos da Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA)

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
feira
1 de 1 feira - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a Operação Box, na manhã desta terça-feira (25/9). O objetivo é coibir a comercialização de eletrônicos falsificados, principalmente caixas de som. São cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, todos da Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

A investigação, coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), teve início após representação das marcas JBL, Sandisk e Samsung. A ação tem o apoio da Divisão de Operações Especiais da PCDF (DOE).

Confira imagens da Operação Box:

0

Roupas falsificadas
Esta é a segunda vez apenas neste mês de setembro que os policiais da Corf fazem apreensões na feira. No dia 13, os investigadores foram em bancas especializadas na venda de roupas e acessórios falsificados.

A Operação Sétimo – que faz alusão à vaidade, um dos sete pecados capitais – também recolheu documentos que comprovam a movimentação financeira dos estabelecimentos, bem como dinheiro e cheques. Os policiais lotaram dois caminhões com os produtos apreendidos. “Vamos levar cerca de uma semana para fazer a contagem de tudo”, afirmou, à época, o delegado Marcelo Portela, responsável pela ação.

As investigações tiveram início após representação criminal de empresas que atuam pelas marcas de roupa contra a comercialização de produtos falsos na Feira dos Importados.

Aguarde mais informações

Compartilhar notícia