metropoles.com

Operação da PCDF reprime furtos e uso de drogas em grandes eventos

A ação na noite de sábado (11/05/2019) foi concentrada no Funn Festival, evento realizado no Parque da Cidade

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Reprodução
Screenshot_21235
1 de 1 Screenshot_21235 - Foto: PCDF/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a Operação Safe Cell, para reprimir crimes de furto de celular em grandes eventos. A primeira fase da ação ocorreu na noite do último sábado (11/05/2019) e foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Os trabalhos foram concentrados no Funn Festival, evento realizado no Parque da Cidade. No local, os agentes também reprimiram a posse de drogas no interior da festa.

Ao todo, 53 policiais civis trabalharam na operação. Segundo a 1ª DP, ações semelhantes serão realizadas em outros eventos na capital federal. A Polícia Civil afirmou que esses locais estavam se tornando terreno livre para a prática de crimes, em especial, furtos, porte e tráfico de drogas.

 

Segundo a delegada Bruna Eiras, da 1ª DP (Asa Sul), a Operação Safe Cell é uma novidade da Polícia Civil. “É um projeto-piloto. Foi a primeira vez que fizemos uma ação dessas para coibir o furto de celulares, e a intenção é tornar isso uma prática”, afirmou.

De acordo com a delegada, por ser uma operação nova, alguns problemas foram observados, mas o saldo é positivo. “Eram cerca de 6 a 7 mil pessoas no evento. Recebemos a informação de que a saída seria aos poucos, mas acabou que foi de uma vez. Isso não deixou que o efetivo fizesse todo o trabalho.”

Bruna explica que a ideia era conseguir revistar a maioria das pessoas que estavam na festa, mas acabou não sendo possível. “Nós estávamos fazendo revistas com detectores de metais na saída do local, mas o grande número de pessoas fez com que tivesse algum tumulto. Para evitar maiores problemas, tivemos que reduzir a amostragem de pessoas.”

Compartilhar notícia