metropoles.com

Neto de Tia Neiva, do Vale do Amanhecer, é preso por matar a esposa

Ivan Zelaya estava foragido da Justiça. O crime ocorreu em 2009, em Sobradinho, motivado por ciúmes

atualizado

Compartilhar notícia

Giovana Bembom/Metrópoles
WhatsApp Image 2018-06-21 at 08.32.48
1 de 1 WhatsApp Image 2018-06-21 at 08.32.48 - Foto: Giovana Bembom/Metrópoles

O neto da fundadora do Vale do Amanhecer, Tia Neiva, foi preso pela Polícia Civil. Ivan Zelaya Chaves de Carvalho foi condenado por matar a própria mulher, em 2009. O crime ocorreu em Sobradinho e teria sido motivado por ciúmes.

Segundo a delegada-chefe da Delegacia de Meio Ambiente (Dema), Marilisa Gomes, o autor estava foragido desde 24 de outubro de 2017, quando foi expedido o mandado de prisão condenatória, já definitiva e transitada em julgado, com pena de 12 anos de reclusão.

Divulgação/PCDF

“Ele é ex-síndico do Condomínio Privê Morada Sul (etapa C), no Altiplano Leste, e possui antecedentes criminais pelos crimes de parcelamento irregular do solo e dano ambiental. Porém, sua condenação foi decorrente do homicídio praticado contra a esposa. O crime ocorreu em 5 de setembro de 2009”, explicou a delegada.

Os policiais da Dema realizaram a prisão nessa quarta-feira (20/6), em frente a um escritório de advocacia, na QL 14 do Lago Sul.

Tia Neiva foi a fundadora do Vale do Amanhecer, em Planaltina. Médium e clarividente, ela ficou famosa no mundo inteiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações