metropoles.com

Mulher é espancada e mantida em cativeiro por 22 horas no DF

Aposentada de 53 anos foi agredida pelo companheiro, que tentou asfixiá-la com as mãos. Ele foi preso em flagrante e levado à Papuda

atualizado

Compartilhar notícia

istock
mulher espancada
1 de 1 mulher espancada - Foto: istock

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por torturar e manter a companheira em cárcere privado. A vítima, uma aposentada de 53 anos, contou com a ajuda de uma amiga para denunciar à polícia as agressões, que duraram mais de 20 horas. Renato Chaves Sobrinho foi autuado por injúria, ameaça, tortura, violência doméstica e cárcere privado, e encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda.

Com cortes e hematomas no rosto, braços e pescoço, a vítima contou à equipe da 27ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) que foi espancada com socos, chutes e golpes de cinto. Indignado com uma suposta traição, o companheiro teria tentado asfixiar a mulher, primeiro com as mãos e depois com um saco plástico e um travesseiro.

As agressões começaram por volta das 15h da última quinta-feira (20/9) e só cessaram às 13h do dia seguinte – horário em que o agressor precisava se apresentar no trabalho, na administração regional da cidade. Conforme o relato da vítima, durante todo o tempo em que foi mantida em cárcere privado, a aposentada teria sido ameaçada com uma faca e um revólver. Ela disse ter ficado sob a mira da arma em diversos momentos, enquanto ouvia xingamentos. O homem também teria pressionado uma faca no pescoço da companheira.

Antes de ir embora, Renato ainda cortou o cabelo da mulher. A aposentada conseguiu pedir ajuda de uma amiga e se dirigiu à 27ª DP para registrar ocorrência. Uma equipe da delegacia se deslocou até o trabalho do agressor, onde realizou a prisão. Ao ser detido, o homem alegou ter apenas “empurrado” a companheira para se defender durante uma discussão. Após as providências de praxe, ele foi encaminhado à Papuda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?