Motorista fecha viatura para forçar perseguição de ônibus assaltado

Agentes do Detran perseguiram o coletivo após serem fechados e fizeram a apreensão do menor infrator

PMDF/ReproduçãoPMDF/Reprodução

atualizado 09/05/2019 17:41

Um assalto a coletivo praticado por dois homens e um adolescente de 17 anos na tarde desta quarta-feira (08/05/2019), no Recanto das Emas, resultou em uma prisão cinematográfica e na captura do trio. No momento em que estava sendo roubado, o motorista fez uma manobra perigosa propositalmente, na DF-001, em frente a uma viatura do Departamento de Trânsito (Detran), com a intenção de que os agentes começassem a persegui-lo.

A estratégia deu certo. Fiscais do Detran perseguiram o ônibus e, após o veículo parar, foi avisado de que se tratava de um assalto. Os dois maiores, de 20 e 22 anos, conseguiram fugir e partiram em um VW Gol preto. Antes, o adolescente repassou aos mais velhos a arma que tinha em mãos: um revólver calibre .38. O rapaz não conseguiu fugir e foi detido pelos agentes do Detran.

Após a captura do menor, os servidores do órgão de trânsito solicitaram reforço à Polícia Militar. Aos policiais, o jovem descreveu o veículo utilizado pelos comparsas na fuga.

“A PM realizou buscas no Recanto das Emas e conseguiu encontrar os outros dois envolvidos. Eles tentaram se esconder em um frigorífico nas margens da DF-001, mas foram presos e levados para a 27ª DP”, explica a subtenente Rosana Assis, que atuou na ação.

Com o grupo, a PM recuperou celulares roubados e apreendeu as armas usadas. Na delegacia, as vítimas reconheceram o trio e tiveram os produtos roubados restituídos.

“Ele disse que estava jogando futebol quando os dois passaram e o chamaram para cometer crimes. Mas testemunhas disseram que ele era o mais violento e os ameaçava de morte o tempo todo”, revela a subtenente. Segundo ela, o menor ainda não tinha passagens pela polícia.

Últimas notícias