Motorista de ônibus é baleado na cabeça durante assalto no DF

Condutor foi levado com vida ao Hospital de Base. Após disparos, a vítima perdeu o controle do veículo, que saiu da pista

CBMDF/Divulgação

atualizado 09/04/2019 13:53

Um motorista de ônibus ficou em estado grave após ser atingido na cabeça por dois disparos de arma de fogo durante assalto na noite desta segunda-feira (8/4). De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), dois homens anunciaram o roubo no coletivo e fugiram levando pertences, dinheiro e celulares dos passageiros.

Ele está internado no Hospital Regional de Planaltina (HRP), estável, depois de passar a madrugada no Hospital de Base (HBDF) fazendo exames.

O ônibus, da empresa Viação Piracicabana, fazia a linha Plano Piloto/Arapoangas quando os criminosos entraram no coletivo anunciando o assalto, na DF-230, altura do Km 6. Durante a ação, os bandidos dispararam e dois projéteis atingiram o motorista, segundo a PM.

O condutor, identificado como Cleiton Vieira de Brito, 34 anos, desmaiou, perdendo o controle do veículo e saindo da pista. O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado para prestar socorro ao motorista.

De acordo com o CMBDF, 25 passageiros estavam dentro do coletivo no momento do crime. Outras duas pessoas também solicitaram atendimento da corporação e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elas tiveram ferimentos leves.

Os suspeitos não haviam sido localizados até a última atualização desta reportagem. O assalto, agora, será investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

Veja fotos da ocorrência:

0

Últimas notícias