*
 

Um rapaz de 19 anos foi preso e um adolescente apreendido nessa terça-feira (15/5) por tráfico de drogas e apologia ao crime. Um dos detidos ainda acabou autuado por corrupção de menores. A dupla fazia uso de maconha e transmitia a atividade ilegal ao vivo pela internet. Como já estavam sendo monitorados pelos investigadores da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), os dois foram detidos em flagrante.

O maior de idade era monitorado, por meio das redes sociais, em virtude de postagens relacionadas a uma gangue com atuação na região administrativa. Ele foi surpreendido pela polícia durante a gravação do vídeo. Na ocasião, estava acompanhado de um menor, de 15 anos.

Nas imagens, os dois aparecem visivelmente sob efeito de drogas e mandam recado aos “seguidores”. “Chegou o verdão na quebrada”, fala o adulto. Logo em seguida, ele é repreendido pelo adolescente: “Para de esparrar aí”. O jovem responde: “Até parece. Isso aí no outro dia sai”, disse, ao se referir à transmissão ao vivo.

Momentos depois, a polícia chega e apreende a dupla. Confira:

 

“Todos têm passagem pela polícia. O adolescente foi o mesmo que assaltou uma escola no início do ano na Expansão do Setor O. À época, também apuramos esse crime por meio das redes sociais. Eles publicaram um comentário e conseguimos derrubar a autoria. A partir de então, passamos a monitorar todo o grupo. Ontem, no início da tarde, vimos esse vídeo, corremos, prendemos e ainda participamos da gravação”, detalhou o delegado-chefe da 24ª DP, Ricardo Viana.

De acordo com a Polícia Civil, foram registradas várias denúncias de tráfico de drogas na residência do jovem, situada na QNO 19, em Ceilândia.

No local, os policiais apreenderam dinheiro, porções de maconha, crack e rohypnol.

 

 

COMENTE

CeilândiaPCDFtráfico de drogastransmissão ao vivo24ªdp
comunicar erro à redação

Leia mais: Segurança