metropoles.com

Homem tenta comprar carro com CNH fraudada e acaba preso pela PCDF

Ele foi flagrado por policiais da Corf no momento em que saía com um HB20 da loja, no Setor de Indústria e Abastecimento

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/metrópoles
PCDF
1 de 1 PCDF - Foto: Michael Melo/metrópoles

Um homem de 31 anos foi preso ao tentar comprar um carro usando documento fraudado. O flagrante ocorreu no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), nessa quinta-feira (8/11).

Wescley Lopes da Silva foi preso por policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) no momento em que retirava o veículo da loja.

O objetivo de Silva era comprar um HB20. Aos policiais, ele disse que “foi convencido por um desconhecido a praticar o crime”. Ainda de acordo com o depoimento, ele receberia R$ 2 mil para assinar o contrato e retirar o veículo da concessionária.

“A habilitação é original, expedida pelo Detran. Eles solicitam a segunda via de uma CNH existente, em nome de outra pessoa, pedem para atualizar a foto 3×4 para a do estelionatário e praticam os crimes”, explicou o deslegado-chefe adjunto da Corf, Jônatas Silva. “A vítima que teve os documentos fraudados é de São Paulo”, completou o delegado.

Wescley Silva foi autuado por uso de documento falso e estelionato tentado.Está preso na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP).

PCDF/Divulgação
Documento com a foto do estelionatário

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?