metropoles.com

Homem mata ex-mulher por ciúmes em Sobradinho II

Inconformado com o fim do relacionamento, ele atacou a vítima e cortou o pescoço da mulher, que morreu no hospital

atualizado

Compartilhar notícia

EBC/Divulgação
EBC/Divulgação
1 de 1 EBC/Divulgação - Foto: EBC/Divulgação

Um homem matou a ex-mulher em um bar de Sobradinho II, por volta das 17h30 deste domingo (4/10). Segundo a polícia, ele sentia muito ciúmes da vítima. O caso foi registrado na 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), e o acusado, Honorato Gonzaga Luz, 44 anos, foi detido na terça-feira (6/10).

Segundo informações dos moradores, o casal discutiu no comércio que fica na esquina da Rua 1 com a 9 do Setor Oeste de Sobradinho II. Inconformado com o fim do relacionamento, o homem atacou a mulher e cortou o pescoço de Maria Lina Dias Silva, 56 anos. Ela foi socorrida no Hospital Regional de Sobradinho, mas não resistiu ao ferimento.

Violência doméstica
Um levantamento feito pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) mostra que, em 2014, foram registrados 12.866 casos de violência doméstica no DF. O número leva em conta inquéritos policiais e termos circunstanciados e indica aumento de 1% em relação aos registros de 2013. Ceilândia é a região com maior número de casos, com 2.077, seguida por Brasília, Taguatinga, Samambaia e Planaltina. Juntas, as cinco regiões concentram 62% dos casos.

O estudo também apurou as denúncias de violência doméstica apresentadas pelo MPDFT. No ano passado, foram 5.683 denúncias, 32 a mais que no ano anterior. Já em relação a 2006, quando foi aprovada a Lei Maria da Penha, o aumento é de mais de 5.000%.

 

Compartilhar notícia