A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes suspeitos de praticarem um sequestro relâmpago contra um homem na tarde desta segunda-feia (11/3). Durante o tempo em que permaneceu sob poder dos menores infratores, a vítima teria sido agredida com coronhadas na cabeça e teve de receber atendimento no hospital.

Os dois rapazes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). De acordo com a corporação, em patrulhamento na BR-020, em frente ao retorno para Embrapa, no Km 17, o motorista em um veículo Fiat Palio Preto efetuou uma frenagem brusca ao lado da viatura.

Após a parada do carro, dois suspeitos saíram correndo em direções opostas, sendo que um portava um objeto idêntico à uma arma de fogo. Imediatamente os policiais correram em direção ao suspeito que portava o objeto e efetuaram a sua prisão, confirmando que o homem portava um simulacro de arma de fogo.

O segundo suspeito acabou sendo detido por populares. A vítima informou aos policiais que os menores entraram no veículo quando havia parado na BR-020, em frente ao Atacadão Dia a Dia, em Sobradinho. Sob ameaça, os menores mandaram que seguisse rumo a Planaltina.

Após rodar alguns quilômetros a mando dos adolescentes infratores, a vítima decidiu parar o veículo após ver que passava perto de uma viatura da Polícia Militar do DF. Irritados com o comportamento do motorista, um dos menores usou o simulacro para desferir golpes em sua cabeça.

Os adolescentes foram apreendidos e a vítima encaminhada ao Hospital Regional de Planaltina para fazer um curativo na cabeça. (Com informações da PMDF)