Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Segurança

Morador do Sudoeste detido por divulgar pedofilia na internet também é suspeito de estuprar duas crianças

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito na manhã desta quarta-feira (9/12). No entanto, ele foi solto após pagar fiança de R$ 10 mil

09/12/2015 13:39, atualizado 10/12/2015 13:43
Compartilhar notícia
GoogleStreetView/Reprodução
Morador do Sudoeste detido por divulgar pedofilia na internet também é suspeito de estuprar duas crianças

Um administrador de empresas de 37 anos que mora no Sudoeste foi preso por difundir na internet grande quantidade de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Ele ainda é suspeito de abusar de dois menores de idade. Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, na manhã desta quarta-feira (9/12).

A polícia chegou ao suspeito por meio de denúncia. De acordo com o delegado-chefe da DPCA, Wisllei Salomão, o denunciante enviou um vídeo em que o suspeito aparece abusando de duas crianças, um menino e uma menina.

“Estamos tentando localizar as duas crianças para dar andamento ao inquérito. A localização das vítimas é importante para que o suspeito seja indiciado por estupro de vulnerável”, explicou.

Na casa do homem, a polícia apreendeu um vasto material em CDs, DVD, além de discos rígidos e pen drivesTodas as provas colhidas envolvem imagens de sexo com crianças e adolescentes. “Por esse crime, ele poderá ser julgado e condenado a uma pena que varia de 1 a 4 anos”, completou o delegado.

Caso os investigadores cheguem até as vítimas que aparecem no vídeo, o suspeito também poderá responder pelo estupro, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão. O autor pagou fiança, arbitrada em R$ 10 mil, e vai responder ao processo em liberdade.