metropoles.com

Grupo que vendia anabolizantes em academia de Águas Claras é preso

Eles comercializavam as substâncias pelo Facebook, lojas físicas e academias. Ação foi resultado de investigação que durou dois meses

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
anabolizantes-pm
1 de 1 anabolizantes-pm - Foto: PCDF/Divulgação

Quatro homens que anunciavam e vendiam anabolizantes e suplementos alimentares proibidos foram presos na manhã desta sexta-feira (17/6). Segundo informações da Polícia Civil, eles comercializavam os produtos pelo Facebook, em lojas físicas e academias de Samambaia e Águas Claras.

A ação foi resultado de uma investigação da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM), que durou cerca de dois meses. Os agentes da corporação apreenderam centenas de anabolizantes, suplementos e termogênicos.

Todas as mercadorias, segundo a Polícia Civil, têm venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil. A pena prevista para o crime de comércio e estoque de substâncias proibidas é de 10 a 15 anos.

Outro caso
Em novembro do ano passado, a DCPIM prendeu cinco pessoas acusadas de praticar crime da mesma natureza. A operação, batizada de Centauro, ocorreu em Águas Claras, Taguatinga e no Sudoeste. À época, os criminosos estavam com centenas de anabolizantes, seringas, termogênicos e dinheiro.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?