metropoles.com

Diretora de escola em Taguatinga é agredida por pai de estudante

A Polícia Militar foi acionada, e o homem, detido. Ele vai responder por ameaça e agressão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
professora agredida
1 de 1 professora agredida - Foto: Reprodução

O pai de uma estudante de 6 anos agrediu a diretora da Escola Classe 42, em Taguatinga. De acordo com os depoimentos, ele tentou entrar no local sem se identificar e foi barrado por Rejane Freitas Rocha. Ela foi empurrada contra o portão e ameaçada.

A Polícia Militar foi acionada e deteve o homem. Ele vai responder por ameaça e agressão. Por meio de nota, a Secretaria de Educação informou que a Polícia Civil investiga o caso. A pasta também esclareceu que a Escola Classe 42 é assistida pelo Batalhão Escolar e conta com vigilante patrimonial. A instituição tem aproximadamente 600 alunos entre 6 e 11 anos, distribuídos em dois turnos.

Diretor do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro), Samuel Fernandes informou que os servidores da unidade escolar serão ouvidos na manhã desta quinta-feira (15/3) e a associação cobrará medidas para garantir a segurança de educadores e diretores.

Violência
Em outubro do ano passado, a mãe de um dos alunos foi abordada e agredida por dois homens que tentaram roubar um carro na frente da escola. Ao reagir, ela levou uma coronhada e precisou de atendimento médico. Assustados, pais e professores organizaram um protesto pedindo mais segurança.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?