Vídeos mostram resgate de vítima de sequestro amarrada pelo pescoço

Crime ocorreu na noite dessa terça-feira (18/9), no Paranoá. Ladrões abandonaram o carro em um pinheiral da região

Reprodução/VídeoReprodução/Vídeo

atualizado 19/09/2018 13:01

Policias militares encontraram um homem amarrado pelo pescoço em uma árvore, no Paranoá, por volta das 22h dessa terça-feira (18/9). Vídeos mostram o momento em que a vítima de sequestro-relâmpago foi resgatada pela PMDF. Confira:

De acordo com a PM, a corporação recebeu uma denúncia de que o homem havia sido sequestrado por três bandidos armados em Sobradinho, e jogado no porta-malas do próprio carro, um GM Kadett. Logo após o crime, o veículo seguiu em direção à Rota do Cavalo, próximo ao Itapoã e Paranoá.

Depois de receberem o chamado, os policiais iniciaram ronda na área e localizaram o Kadett abandonado perto do Colégio Santa Helena. Ao entrarem em um pinheiral, o homem foi encontrado amarrado pelo pescoço em uma árvore.

O crime chocou os sete militares que participaram do resgate. Um deles era o sargento Sandro, do Grupo Tático Operacional (GTOP). À primeira vista, ele achou que a vítima estava morta.

“É uma coisa que assusta. Passou pela minha cabeça se ele estava morto ou se precisava de socorro. Quando cortei a corda, que estava com duas voltas no pescoço e nas mãos, como se estivesse crucificado, ele caiu no chão e reagiu”, contou o policial.

Conforme relato do sargento, é possível que os criminosos tenham tentado matar o sequestrado para que eles não fossem reconhecidos. “A única dúvida que ficou foi se eles estivessem com armas de verdade, não teriam usado a corda. Mas não descartamos nada. A bandidagem não tem limite”, declarou.

Os bandidos fugiram e, até o momento, não foram capturados. A vítima foi encaminhada para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) e registrou ocorrência. Encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), o  homem passou por exame de corpo de delito.

Últimas notícias