DF: presos quebram cadeados de celas em tentativa de fuga na Papuda

Ação ocorreu na madrugada deste domingo (17/05). Eles tentaram derrubar a parede do Pavilhão de Segurança Máxima (PSM)

atualizado 17/05/2020 21:34

Presos do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, realizaram tentativa de fuga em massa na madrugada deste domingo (17/05).

A ação ocorreu por volta de 1h. Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, os presos quebraram todos os cadeados das celas da Ala B.

Os detentos ficaram soltos pelos corredores e tentaram quebrar a parede do Pavilhão de Segurança Máxima (PSM). No local, há vários criminosos ligados a facções – eles são chamados de “faccionados”.

 

0

Ainda de acordo com as informações obtidas pela reportagem, quando os policiais do plantão passaram por perto, viram os presos soltos na galeria e acionaram todos os diretores para comparecer ao local.

Os policiais penais também pediram reforço da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) e a situação foi controlada. Não há informações sobre como foi a ação para debelar a tentativa de fuga nem se houve feridos.

A reportagem entrou em contato com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), órgão da Secretaria de Segurança Pública, para comentar o assunto.

Segundo a pasta, “durante ronda rotineira nas alas na madrugada deste domingo, policiais penais flagraram internos nas galerias do Centro de Detenção Provisória, onde foram capturados pelos policiais penais”.

Ainda de acordo com a Sesipe, “os internos foram reconduzidos para outra cela e os detalhes da tentativa de fuga serão devidamente apurados. Os autores foram identificados e responderão administrativamente e criminalmente, pelos atos cometidos”.

Mais lidas
Últimas notícias