DF: polícia busca preso que executou fuga de cinema em hospital

Detento rendeu agente penitenciário, roubou o carro de soldado do Exército que estava sendo atendido na unidade de saúde e escapou

atualizado 17/03/2020 13:27

Uma fuga cinematográfica mudou a rotina do Hospital Regional do Gama (HRG) na noite dessa segunda-feira (16/03). Um preso de Goiás recebia atendimento médico quando resolveu atacar o agente penitenciário que o acompanhava e conseguiu escapar.

Segundo testemunhas, o agente tirou as algemas do detento para que ele pudesse comer. Nesse momento, o preso tomou a arma do policial, ordenou que ele tirasse o uniforme e colocasse as algemas. O agente reagiu e foi ferido com uma coronhada.

O detento saiu correndo, roubou o carro de um soldado do Exército que estava no hospital e fugiu. Os seguranças da unidade de saúde efetuaram um disparo contra o automóvel, que foi encontrado abandonado a alguns quilômetros próximo a um matagal.

O veículo tinha marcas de sangue. O criminoso, porém, ainda não foi localizado.

O vídeo que mostra o agente penitenciário de Goiás dentro do hospital foi compartilhado nas redes sociais. Nas imagens (veja abaixo), é possível observar o servidor sentado no chão, sem camisa e com um ferimento na lateral da cabeça.

Nervoso, o agente repete, a todo instante, que precisa avisar o diretor da unidade prisional sobre a fuga do detento. “Tenho que avisar meu diretor. Pelo amor de Deus, gente, não faz isso não. Tenho que avisar meu diretor que o maluco fugiu, cara [sic]. Gente, um preso fugiu”, diz o policial.

Últimas notícias