DF: capela é assaltada pela 2ª vez e imagem de Jesus é jogada no chão

Os ladrões levaram equipamentos de som e objetos religiosos. "Foi tudo profanado. Isso é muito triste e doloroso", lamentou padre

Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

atualizado 04/09/2019 13:28

Pela segunda vez, a Capela Nossa Senhora de Fátima foi alvo da ação de assaltantes. A igreja fica no condomínio Total Ville, em Santa Maria. Equipamentos de som e objetos religiosos foram levados pelos bandidos, que também jogaram no chão uma imagem de Jesus. O crime ocorreu na segunda-feira (02/09/2019).

“Quando cheguei, a porta estava arrombada e o sacrário [lugar onde são guardados objetos sagrados, como a hóstia consagrada e relíquias] estava aberto e violado. Foi tudo profanado. Isso é muito triste e doloroso. Eles procuravam dinheiro. Não acharam porque não havia. Então, levaram até um ventilador que tínhamos recebido por doação”, contou o padre Rafael Marin, que exerce a função há 24 anos.

Ele é o responsável pela Paróquia Nossa Senhora das Dores, ligada à capela de Santa Maria. Segundo padre Rafael, não é a primeira vez que a capela foi assaltada. No dia 29 de janeiro deste ano, ladões entraram e arrobaram a janela do local, levando coisas parecidas. “É triste, porque conseguimos tudo com muito sacrifício. E o que mais dói é essa profanação. É um claro um sinal da violência que temos no país”, desabafou o padre.

Reprodução/Facebook
Os assaltantes levaram equipamentos de som e jogaram imagens de Jesus no chão

 

Reprodução/Facebook
A Capela fica em Santa Maria, no Entorno do DF

 

 

Alex Nunes, um dos frequentantes do local, informou que a capela está aceitando doações para investimentos em segurança. “Infelizmente, mais uma vez nossa capela foi vítima de criminosos e, novamente, perdemos o som que lutamos para conquistar depois do último furto. Deus é misericordioso e dará o perdão para aqueles que desconhecem o propósito da fé. Agora, estamos empenhados em colocar um sistema de câmeras para tentar inibir a ação desses criminosos”, disse o fiel em relato postado nas redes sociais.

Quem quiser ajudar pode fazer doações, que serão recebidas na capela, localizada na Área Especial 1 do Setor Total Ville.

Não é a primeira vez que uma igreja é alvo de roubos no DF. O sacrário da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na 702 Norte, no Plano Piloto de Brasília, foi roubado em pleno domingo de Páscoa (21/04/2019).

Em junho deste ano, um padre foi assaltado e teve até batina roubada quando chegava à Paróquia Santo Antônio Maria Zacarias para celebrar missa em uma igreja localizada em Samambaia Sul, na QR 104.

Últimas notícias