DF: câmeras flagram carro usado por assaltantes que tentaram matar PM

Imagens mostram que a dupla utilizou um Fiat Marea preto após tentativa de latrocínio em posto de Ceilândia. Acusados estão foragidos

Reprodução/VídeoReprodução/Vídeo

atualizado 26/06/2019 11:34

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou imagens do carro usado pelos assaltantes que balearam um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal na última quinta-feira (20/06/2019). João Batista do Rego Monteiro, 49 anos, foi atingido na loja de conveniência do posto de Colina, na QNO 15, em Ceilândia, enquanto estava à paisana. Os dois acusados estão foragidos.

Nas imagens divulgadas pela corporação, é possível ver o veículo utilizado pelos suspeitos: um Fiat Marea de cor preta. O automóvel passou por uma rua por volta das 19h43. Nesse momento, o criminoso que estava no banco do passageiro desce e pega um aparelho eletrônico de um outro homem sentado na calçada. Depois, volta para o carro, que segue viagem.

 

A polícia pede ajuda da população para localizar os suspeitos. Um deles estava encapuzado e o outro, de boné. Quem tiver informações sobre o paradeiro da dupla deve entrar em contato com a PCDF pelo telefone 197. Ou também mediante o e-mail denuncia197@pcdf.gov.br e o WhatsApp (61) 9862-1197.

Entenda o caso

João Batista do Rego Monteiro foi abordado por criminosos quando saía de um posto de gasolina. Ao tentar sacar a própria arma, acabou imobilizado pela dupla, que o jogou no chão. Ele foi atingido por dois tiros no tórax e, mesmo ferido, se levantou para seguir os bandidos. O segundo-sargento caiu em seguida. A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. Uma testemunha acionou o Corpo de Bombeiros e a polícia. O PM passou por cirurgia no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

 

 

 

Últimas notícias