metropoles.com

DF: adolescentes matam homem com tiro, machadadas e marteladas

Próximo ao local onde os adolescentes foram abordados, outra equipe policial encontrou equipamentos com marcas de sangue

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PMDF
PMDF apreende adolescentes acusados de matar homem em Planaltina
1 de 1 PMDF apreende adolescentes acusados de matar homem em Planaltina - Foto: Reprodução/PMDF

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos por policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop) por terem matado um homem, com cerca de 30 anos, na madrugada desta quinta-feira (12/03), em Planaltina. A vítima foi executada a tiros e golpes de machado.

O corpo estava sobre uma uma cama dentro de um barraco de madeira. Os jovens foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Lá acabaram autuados por crimes análogos a homicídio, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

De acordo com informações da PM, as equipes foram acionadas após a comunicação de um disparo em via pública, no Condomínio Morada dos Nobres, em Sobradinho. No local, os policiais encontraram um homem gritando que dois jovens haviam aberto fogo contra ele e que estariam o perseguindo.

O fato teria ocorrido no Bairro de Fátima, em Planaltina, onde a PM entrou em contato com a mãe da vítima. Ela informou que outro homem tinha sido espancado pelos suspeitos e que estava internado no Hospital Regional de Planaltina.

Armas

Os policiais seguiram até a Quadra 39, onde as testemunhas informaram que os adolescente estariam. Durante a abordagem, foi encontrado com um deles uma arma artesanal calibre 38 e uma munição deflagrada.

Na casa do segundo, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, com uma munição intacta, cinco porções de maconha e 181 comprimidos de Rohypnol.

Uma testemunha informou aos policiais o local no qual ficava o barraco de outra vítima morta. A equipe encontrou o homem deitado na cama. A cabeça dele estava ensanguentada e havia marcas de sangue pela residência.

Próximo dali, os adolescentes foram abordados e outra equipe policial encontrou um machado e um martelo com marcas de sangue.

A dupla negou ser culpada pelas agressões. Um deles teria afirmado que disparou uma arma de fogo porque tinha sido ameaçado por um homem com uma faca. Em seguida, os dois foram levados para a delegacia.

Compartilhar notícia