metropoles.com

Depois de bater na mulher, homem a tranca em casa e ameaça incendiá-la

Caso ocorreu em Samambaia, nesta terça-feira (6/6). Testemunhas contaram à PM que as agressões começaram na rua

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Fist of anger man and crying woman sitting. Domestic violence
1 de 1 Fist of anger man and crying woman sitting. Domestic violence - Foto: iStock

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (6/6) por agredir e trancar a mulher dentro da casa da família em Samambaia. O flagrante ocorreu por volta das 8h30 desta terça-feira (6/6), na quadra 513, conjunto D. Com a chegada dos policiais militares, o suspeito manteve a vítima trancada dentro da residência e ameaçou atear fogo nela.

Testemunhas contaram aos policiais militares que o episódio de violência começou no meio da rua. Depois, ele a levou para casa e continuou com as agressões.

Negociadores da Polícia Militar foram acionados e fizeram o agressor se entregar. Ele foi preso e conduzido à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia). A vítima sofreu lesões e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Taguatinga
Outro caso de agressão contra a mulher, registrado na última semana, chocou pela crueldade. Segundo relatos de amigos e familiares, Thiago Dantas assistia a filmes pornô no computador quando viu uma atriz que se parecia com a namorada.

Samara estava dormindo, mas foi acordada pelos tapas e socos do companheiro. Os golpes foram tão fortes que teriam ferido o tímpano da vítima. Ele também usou uma faca para ameaçá-la. Temendo morrer, Samara soltou pela janela do apartamento, no 4º andar. Mas Thiago desceu atrás dela e ainda a agrediu e ameaçou no térreo. Foi contido pelos moradores, que também socorreram Samara.

0

A investigação sobre o caso está sendo conduzida pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Thiago foi enquadrado na Lei Maria da Penha e responderá às acusações em liberdade após ter pago fiança de R$ 2 mil.

Assista ao relato da jovem:

 

Depois de receber implante de nove pinos na coluna no Hospital Regional do Paranoá, a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde aguarda por cirurgia para retomar os movimentos das pernas.

Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que, em 2016, foram registrados 19 feminicídios e 17 tentativas em todo o Distrito Federal. As 19 mortes representam 3,20% do total de homicídios ocorridos na capital no ano passado.

Números do Mapa da Violência de 2015 revelam que o Brasil está entre os países com maior índice de assassinatos de mulheres. A taxa de 4,8 crimes a cada 100 mil mulheres coloca o país na triste 5ª posição no ranking de 83 países com maior número de casos de feminicídio.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?