metropoles.com

Polícia Civil incinera 2,5 toneladas de drogas em Ceilândia

Entorpecentes estão avaliados em R$ 5 milhões. A destruição da droga ocorreu em Ceilândia nesta sexta-feira (4/3) e contou com forte esquema de segurança

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
drogas
1 de 1 drogas - Foto: PCDF/Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (4/3), a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) realizou uma operação de incineração de 2,5 toneladas de drogas, entre maconha, crack, cocaína e haxixe. O valor dos entorpecentes chega a R$ 5 milhões.

A operação ocorreu em Ceilândia e contou com o apoio das divisões de Operações Especiais e de Operações Aéreas, além dos batedores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran).

Desde setembro de 2014, a Polícia Civil destruiu cerca de 10 toneladas de drogas, produto do trabalho das diversas forças policiais. O delegado-chefe da Cord, Rodrigo Bonach, acompanhou as ações nesta manhã.

Apesar de transportar alto valor em drogas, Bonach afirma que nunca houve tentativa de recuperar o material. “A segurança é sempre reforçada com a DOA, a DOE e armamento pesado”, destaca.

Vídeo mostra o forte esquema de segurança montado na fábrica de incineração:

Essa é a primeira incineração do ano. Nela está incluída a apreensão de uma tonelada de maconha realizada durante a Operação Cinderela, em 2 de fevereiro deste ano. Na ocasião, além da droga, 10 pessoas foram presas.

Uma tonelada de maconha
Nas vésperas de carnaval deste ano, os agentes da Cord deflagraram a Operação Cinderela. A ação resultou na prisão de 10 pessoas e na apreensão de uma tonelada de maconha, quatro quilos de haxixe, uma pistola calibre 40 com dois carregadores e 50 munições, um Fiat/Pálio Weekend clonado e mais quatro veículos.

Os entorpecentes foram localizados nas proximidades de Águas Lindas (GO), entorno do DF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?