*
 

Durante abordagem de rotina a um ônibus interestadual, equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou mala com 28 quilos de maconha. A droga foi encontrada com a ajuda de uma cadela farejadora. A maconha estava em coletivo que seguia do Distrito Federal para a cidade de Feira de Santana, na Bahia.

De acordo com informações da PRF, a abordagem ocorreu na noite de sexta-feira (8/6), na BR-020, em frente à Unidade Operacional da corporação, na altura de Planaltina. Ao vistoriar o bagageiro, os policiais contaram com o auxílio da cadela Eva. A farejadora, que já se destaca no canil da PRF por excelentes resultados, indicou positivamente para a presença de entorpecentes em uma das malas.

A bagagem foi identificada como pertencente a um homem de 29 anos. O passageiro fazia o percurso de Goiânia a Feira de Santana. No interior da mala, os policiais encontraram 26 tabletes de maconha, totalizando cerca de 28 quilos.

O passageiro assumiu a propriedade da droga, porém recusou-se a informar sua origem e destino. O homem alegou ainda pertencer à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O envolvido e os entorpecentes foram encaminhados para a polícia judiciária de Planaltina para as providências de praxe.

 

 

COMENTE

PRFPCCcadelaEvacão farejadormaconha na mala
comunicar erro à redação

Leia mais: Segurança