metropoles.com

Briga entre detentos da carceragem do Departamento de Polícia Especializada mobiliza agentes

Policiais relataram ao Metrópoles que foi necessário o uso de bomba de efeito moral e de balas antimotim para conter a confusão

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

No momento em que o Distrito Federal vive um colapso na segurança pública, mais um episódio reforça o cenário. Na tarde desta segunda-feira (29/2), uma briga entre detentos da carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) mobilizou a Polícia Civil.

Agentes lotados na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) foram acionados para conter a confusão. Policiais relataram ao Metrópoles que foi necessário o uso de bomba de efeito moral e de balas antimotim.

Campo minado
Na última sexta-feira (26/2), dois servidores da Unidade de Internação de São Sebastião (UIP) ficaram feridos durante uma tentativa de fuga. Os adolescentes aproveitaram o pequeno número de agentes — somente dois naquele momento — que acompanhava o banho de sol dos internos e tentaram fazê-los reféns.

O incidente na UIP de São Sebastião ocorreu na mesma semana em que o secretário de Justiça e Cidadania, João Carlos Souto, bem como de seu subsecretário do sistema penitenciário, João Carlos Lóssio foram exonerados. O anúncio da saída servidores aconteceu após a maior fuga de todos os tempos da Papuda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?