metropoles.com

Arrastão perto do Centro Comunitário da UnB deixa 2 esfaqueados

Sete adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (24/10/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/UnB
centro comunitário, UnB
1 de 1 centro comunitário, UnB - Foto: Divulgação/UnB

Sete adolescentes foram apreendidos, na noite dessa quinta-feira (24/10/2019) pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após fazerem arrastão durante evento perto do Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB).

Segundo a corporação, o grupo abordou diversas pessoas no estacionamento e levou celulares, notebooks e correntes. Dois irmãos, vítimas do bando, ficaram feridos após serem esfaqueados na mão e levados ao hospital.

De acordo com a PMDF, um adolescente foi apreendido com um celular roubado ainda no local. Nas proximidades, os outros infratores também foram apreendidos portando mochila com um notebook roubado.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

De acordo com a UnB, não houve registro de festas no campus Darcy Ribeiro na noite de quinta-feira (24/10/2019). Entretanto, “a diretoria de segurança da Universidade de Brasília tomou conhecimento da ocorrência de furtos em área próxima ao Centro Comunitário, entre o estacionamento e o antigo Clube do Servidor. A Diseg já verificou as imagens do circuito de videomonitoramento e disponibilizou o material à polícia”, destacou a instituição, em nota.

A administração da UnB ressaltou ainda que “tem feito esforços para a melhoria da segurança nos campi da Universidade, com a implementação de estratégias e medidas de reconhecido êxito”. No campus Darcy Ribeiro, por exemplo, de acordo com a UnB, houve redução significativa das ocorrências (-86%) na comparação entre janeiro e setembro de 2019 com o mesmo período do ano passado. “O campus, entretanto, é aberto e integrado à Asa Norte, o que traz desafios adicionais”, assinalou.

De acordo com informações da Divisão de Comunicação da PCDF, a ocorrência foi registrada na 2ª DP (Asa Norte). Dois jovens de 19 anos compareceram ao local e informaram que foram vítimas de roubo e lesão corporal praticados por pessoas desconhecidas. As vítimas disseram que participavam de um happy hour em frente ao Centro Comunitário e visualizaram brigas isoladas. Em seguida, um grupo se aproximou, segurou uma delas e exigiu o celular. A delegacia investiga o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?