*
 

Uma aluna da Universidade de Brasília (UnB), de 22 anos, conseguiu escapar de um estupro próximo ao campus de Planaltina, na tarde desta terça-feira (13/9). No entanto, o criminoso acabou ficando com R$ 2,4 mil da vítima.

Segundo informações da Polícia Militar, a estudante estava andando a pé próximo a universidade, quando um homem jogou uma pedra em sua cabeça. Ela foi arrastada pelo agressor para um matagal e por pouco não foi violentada.

O suspeito só desistiu do crime sexual porque a vítima começou a gritar. Mas, na fuga, ele levou a bolsa da aluna, que tinha R$ 2,4 mil, além de celulares e documentos. A jovem foi encaminhada para o hospital e precisou ser medicada, pois estava muito nervosa.

A PM informou que a vítima teria registrado um boletim de ocorrência na 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). No entanto, a comunicação da Polícia Civil disse não constar essa ocorrência no sistema da corporação.

Acionada pelo Metrópoles, a UnB informou que nenhuma aluna da Faculdade da UnB Planaltina (FUP) havia comunicado, até a tarde desta quarta (13), ter sido vítima na ocorrência do Parque Sucupira relatada pela imprensa.

No entanto, a instituição afirma em nota que “repudia toda e qualquer violência contra a mulher e se solidariza com a vítima. A Universidade de Brasília mantém escala de porteiros e vigilantes, durante 24 horas, diariamente, para a segurança de alunos, professores, técnicos e pessoas que frequentam o campus”.

 

 

COMENTE

UnBpolíciaestupro
comunicar erro à redação

Leia mais: Segurança