metropoles.com

Alegando “perseguição”, homem invade creche na Asa Norte

Este é o segundo caso em menos de uma semana. Na outra situação, Edilson Menezes Cruz tentou invadir uma escola na mesma região

atualizado

Compartilhar notícia

Google Maps/Reprodução
Fundação Cabo Frio
1 de 1 Fundação Cabo Frio - Foto: Google Maps/Reprodução

A 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) investiga outro caso de invasão em escola do Plano Piloto, ocorrido nesta terça-feira (12/2). Desta vez, um homem de 27 anos entrou, sem autorização da direção, na creche Fundação Cabo Frio, localizada na 608 Norte, e foi flagrado pelo segurança da unidade educacional.

O suspeito, então, foi imobilizado pelo funcionário, que acionou a polícia. O invasor afirmou que procurava abrigo dentro da creche, pois “estaria sendo perseguido por alguns desafetos, em razão de desentendimentos diversos”, segundo informou a PCDF.

Na 5ª DP (área central), para onde foi encaminhado inicialmente, o “suspeito foi qualificado, ouvido e liberado”. A reportagem tentou contato com a Fundação Cabo Frio, mas foi informada pela diretora que a unidade não irá se posicionar sobre o caso.

Outro caso
Na semana passada, o ex-policial civil Edilson Menezes Cruz tentou invadir uma escola na Asa Norte, mas acabou detido pela Polícia Militar e levado para a 5ª DP. A presença dele na vizinhança do colégio Pedacinho do Céu estava tirando o sono de moradores, pais, funcionários da escola e alunos.

Segundo o Metrópoles apurou, o homem que tentou invadir o colégio já foi condenado por ato obsceno e responde por estupro de vulnerável. Edilson acabou expulso da Polícia Civil.

Em novembro de 2015, ele abordou duas meninas, uma de 11 e outra de 15 anos, em uma parada de ônibus na Via Estrutural, e começou a falar sobre a própria vida sexual. Em seguida, tirou o pênis da calça, mostrou às crianças e disse: “Viu como é grosso?”. No dia seguinte, avistou uma das meninas novamente e insistiu que ela o acompanhasse até sua casa e lhe desse o número de telefone.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações