metropoles.com

Águas Claras: suspeito atirou quatro vezes em homem por ciúmes

Crime ocorreu na noite de quinta-feira (08/08/2019) e assustou moradores da região administrativa. Acusado foi achado em Alexânia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Tiroteio-em-aguas-claras1
1 de 1 Tiroteio-em-aguas-claras1 - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o suspeito de tentar matar a tiros André Macedo Santos, de 38 anos, na Quadra 203 de Águas Claras, na noite de quinta-feira (08/08/2019). O crime teria sido cometido por ciúme.

Oscar Rodrigo de Cunha, 52, foi localizado na manhã desta sexta-feira (09/08/2019) por agentes da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) em Alexânia (GO), cidade goiana localizada a cerca de 95 km da capital federal. Ele tem 18 passagens por ameaças.

De acordo com o delegado Hudson Araújo, da 21ª DP, André namora a cunhada de Oscar e voltava da pizzaria quando encontrou o autor dos disparos embaixo do prédio onde a mulher mora, na Quadra 203 de Águas Claras.

As imagens do circuito de segurança do edifício mostram o momento em que a vítima chega com a pizza nas mãos. Oscar aguarda André em uma moto, na porta do prédio. Eles conversam e se cumprimentam. Pouco depois, discutem. André empurra Oscar, que cai e, em seguida, levanta e pega a arma. André é atingido quatro vezes e está internado no Hospital de Base, com quadro de saúde estável, segundo a última informação recebida pela PCDF, na madrugada desta sexta.

Ainda de acordo com as investigações, Oscar era obcecado pela cunhada. Ele a perseguia há cerca de dois anos, mesmo estando casado com a irmã da mulher, identificada pelas iniciais E.B.V., 49. O acusado descobriu o namoro e identificou André pelas redes sociais.

“Oscar chegava ao ponto de fotografar o local de trabalho da cunhada e avisar que estava esperando por ela lá. E.B.V. tinha temor do criminoso”, afirma o delegado. Hudson Araújo disse ainda que a namorada de André chegou a fazer denúncias contra o marido da irmã. Oscar vai responder por tentativa de homicídio qualificado.

Divulgação/PCDF

De acordo com informações da PCDF, logo após tomar ciência do crime, a corporação iniciou as investigações. Foram realizadas buscas em diversos locais e possíveis endereços nos quais o suspeito pudesse estar escondido, inclusive com familiares. Oscar foi preso em flagrante.

Com ele, os policiais encontraram três armas: uma espingarda de pressão; uma outra de calibre . 12; e um revólver .38. Segundo a polícia, todas estão com o registro vencido.

O crime chamou a atenção de moradores de Águas Claras. André foi atingido por quatro disparos — na boca, nos dois braços e na perna esquerda. Em seguida, testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, que encaminhou 10 militares para o atendimento.

André Macedo Santos estava consciente e orientado enquanto recebia os primeiros socorros. Ele foi colocado em uma viatura e levado para o Hospital de Base. O atirador fugiu após o crime.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?