metropoles.com

Agentes de atividades penitenciárias suspendem indicativo de greve

Em uma rápida negociação, o Governo do Distrito Federal atendeu às reinvidicações da categoria, que deseja a regulamentação das atribuições sobre escoltas hospitalares

atualizado

Compartilhar notícia

1 de 1 - Foto: null

Os agentes de atividades penitenciárias decidiram em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (9/12), a suspensão do indicativo de greve. A categoria iria paralizar serviços como a escolta de presos, banhos de sol e dias de visita aos internos que cumprem pena no complexo penitenciário da Papuda.

Em uma rápida negociação, o Governo do Distrito Federal  atendeu às reinvidicações da categoria, que  deseja a regulamentação das atribuições sobre escoltas hospitalares – quando presos feridos ou doentes precisam ser levados para o hospital – e audiências que ocorrem na Justiça.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (Sindpen), Leandro Allan Vieira uma ação Civil Pública, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) entendeu como inconstitucional a realização de escoltas pelos agentes de atividades penitenciárias. “Esse caso ainda será julgado, mas a nossa categoria aceitou as propostas do GDF que prometeu regulamentar as funções e sentar à mesa com o sindicato e normatizar o trabalho”, explicou.

Tanto nesta quarta-feira (9) quanto na quinta-feira (10), as visitas de familiares de preso quanto o trabalho de escolta está garantido, segundo o sindicato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?