metropoles.com

Adolescentes roubam carro e filmam fuga, mas acabam mal. Assista ao vídeo

De dentro do veículo, eles tentam achar caminhos para fugir da Polícia Militar, mas batem o carro e são apreendidos

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PMDF
1 de 1 Divulgação/PMDF - Foto: null

Em tempos em que tudo acaba em vídeo, um trio de adolescentes filmou o próprio flagrante durante uma perseguição policial, na noite de segunda-feira (5/10). Eles haviam acabado de roubar um carro na QNE 10 de Taguatinga Norte e fugiram comemorando. Dentro do veículo, filmavam a fuga. Mal sabiam que pouco depois, uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar começaria a persegui-los.

Sainha, o apelido do adolescente que dirigia o carro roubado, tentou acelerar. No vídeo feito por eles, é possível ouvir a sirene da polícia seguindo o trio. Os comparsas se desesperam: “Vira, vira, vira, Sainha”, “Acelera!”, “Dá mole não, Sainha. Dá mole, não”. Quando os policiais chegam mais perto, um deles recorre a Deus: “Ô, Senhor, deixa eu ser preso não, pelo amor de Deus”.

Os pedidos não foram atendidos. Na altura da QNG 25, ainda em Taguatinga Norte, os assaltantes bateram o carro e foram apreendidos. O último áudio do vídeo é um pedido de desculpas, possivelmente feito aos policiais que o abordaram. Pouco antes de serem pegos, eles jogaram o simulacro de pistola calibre .40, usado para roubar o carro, pela janela. O objeto, porém, foi apreendido.

Os três foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) II, em Ceilândia. Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo esteve na delegacia, reconheceu o trio e teve o carro restituído. Já os três adolescentes ficaram na unidade e vão responder por ato infracional análogo ao crime de roubo.

 Divulgação/PMDF

Compartilhar notícia