Secretaria de Turismo do DF planeja colocar novas placas na W3 Sul e na 308 Sul

Sinalização vai apontar pontos turísticos e estimular a cultura local

atualizado 21/01/2021 0:08

homens pintam placaDivulgação/DER

Enquanto o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) começa a recuperar as placas da W3 Sul, a Secretaria de Turismo (Setur) planeja um novo tipo de sinalização na avenida, dessa vez voltada ao turismo.

As duas frentes fazem parte do plano de revitalização do local. Segundo a Setur, além de ser uma das principais avenidas de capital federal, a W3 Sul serve de acesso para pontos turísticos da cidade.

Um desses pontos seria a quadra-modelo 308 Sul, além do projeto urbanístico de Lúcio Costa, a quadra conta com três jardins de Burle Marx, azulejos de Athos Bulcão na fachada dos prédios, a Igrejinha e a Escola Parque de Oscar Niemeyer.

A nova sinalização irá orientar e informar as pessoas que transitam pela redondeza quanto ao valor simbólico e o significado dessa quadra para o brasiliense e para o país.

0

As placas internas vão indicar que a pessoa está no serpentário, nas praças dos Cogumelos ou Espelho D´água, na Igrejinha ou na Escola Parque 308, inaugurada em 1959 pelo presidente Juscelino Kubitschek.

Haverá um outro tipo de sinalização com placas de direcionamento informando os pontos turísticos internos. Na W3 Sul, o objetivo da pasta pasta é criar pólo de turismo criatico na avenida.

Para isso, a Setur criou uma rota capaz de revitalizar os patrimônios locais, fomentar e fortalecer a cultura local e ainda promover o bem-estar da população. Ele vai compreender um trecho de 3km entra as quadras 504 e 508 Sul até o Cine Brasília (106/107 Sul).

Últimas notícias