Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube

Apuração pelo Brasil

Distrito Federal

Secretaria de Saúde antecipa agendamentos nas Farmácias de Alto Custo

Pacientes agendados para sexta-feira (30/10) deverão comparecer no mesmo horário e unidade, porém, na quarta-feira (28/10)

26/10/2026 12:11, atualizado 26/10/2026 12:45
Luis Fellype Rodrigues/Metrópoles
Farmácia de Alto Custo na Asa Sul

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) antecipou os atendimentos agendados nas Farmácias de Alto Custo de sexta-feira (30/10), para quarta-feira (28/10). A medida foi tomada devido ao ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público.

De acordo com a secretaria de Saúde, os pacientes que tinham atendimento marcado para sexta-feira deverão comparecer à mesma unidade e no mesmo horário, mas na quarta-feira. Quem não comparecer na nova data perderá o agendamento e precisará realizar uma nova marcação.

A pasta informou que os que os pacientes estão sendo notificados sobre a alteração por meio do WhatsApp, para evitar deslocamentos desnecessários e garantir que sejam informados sobre a mudança.

Os atendimentos ocorrerão normalmente no sábado (31/10) e na terça-feira (3/11), exclusivamente para os pacientes que já possuem agendamento nessas datas.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A mudança ocorre em função da transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público de quarta-feira (28/10) para sexta-feira (30/10), oficializada pelo Governo do Distrito Federal.