Secretaria de Habitação debate desafios e oportunidades gerados na pandemia

Secretário Mateus de Oliveira será o representante do DF em evento que reunirá especialistas de todo o país

atualizado 12/07/2020 22:37

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, Mateus de Oliveira, será o representante do GDF em live promovida por três instituições: Insper, Instituto Lincoln de Políticas de Suelo e Arq.Futuro.

No evento on-line, secretários de habitação e especialistas de todo o país vão discutir o tema Cidade e Planejamento Urbano: os Desafios e Oportunidades Gerados pela Pandemia.

Os debates fazem parte de iniciativa do núcleo de jornalismo do Insper, instituição dedicada ao ensino e à pesquisa. Nesta segunda-feira (13/7), das 16h às 17h30, Oliveira levará as experiências do DF e vai debater as soluções adotadas em outros lugares do país. O evento pode ser acessado no portal do Insper.

Além do secretário do DF , discutirão as políticas de gestão, aprendizados e possíveis iniciativas a secretária de Urbanismo de Fortaleza, Águeda Muniz; o diretor do Instituto Lincoln, Martim Smolka; Pedro Burgos, do núcleo de jornalismo do Insper; além do cofundador do Laboratório de Arquitetura do Futuro de Cidades, Tomas Alvim.

Uma das iniciativas apresentadas pelo secretário do DF é a determinação de que todos os projetos de obras de saúde durante a pandemia do novo coronavírus não podem tramitar por mais de 48 horas. As obras da saúde são prioridade.

Durante o encontro virtual, também será debatido como o uso da tecnologia pode contribuir para facilitar decisões políticas.

Últimas notícias