metropoles.com

Secretaria de Economia começa a enviar boletos do IPVA. Veja datas

Eventuais descontos oriundos do Nota Legal ainda não foram aplicados. Nestes casos, deve ser impresso um novo carnê

atualizado

Compartilhar notícia

Donos de carros, motos e outros veículos automotores do Distrito Federal já podem preparar o bolso. A Secretaria de Economia começou a enviar os boletos do IPVA. A cota única ou a 1ª parcela do imposto vencem no final de fevereiro.

Em 2021, do total de 1.330.048 veículos existentes no DF com ano de fabricação até 2006, serão enviados 1.267.044 carnês. A diferença ocorre pois alguns veículos têm imunidade, isenção ou não recaem sobre eles incidência de imposto. Veículos fabricados há mais de 15 anos, por exemplo, não recolhem IPVA.

A pasta, no entanto, faz um alerta àqueles que optaram por receber desconto neste imposto por meio do Nota Legal: o boleto enviado não tem o abatimento incluído. Dessa forma, será necessário descartar a correspondência e imprimir por conta própria um novo boleto.

Nos carnês enviados, consta também o valor do Licenciamento Anual, do Departamento de Trânsito (Detran). Esse valor pode ser pago, pois não entra no abatimento do Nota Legal.

O IPVA poderá ser pago em até três parcelas, sendo que a primeira parcela ou cota única vence em fevereiro. A segunda, em março e a terceira, em abril. Os dias de vencimento variam de acordo com o algarismo final da placa do veículo.

Veja as datas

0

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?