Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Saúde treina 247 militares para ajudar na luta contra a dengue no DF

Militares deverão começar a ajudar nas ações de campo contra a doença ainda nesta semana, em Samambaia e Ceilândia

29/01/2024 17:10
Compartilhar notícia
Sandro Araújo/Agência Saúde-DF
Militares - Metrópoles

A Secretaria de Saúde treinou 247 militares do Exército para combater a dengue no Distrito Federal, nesta segunda-feira (29/1), na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Os militares farão visitas domiciliares e aplicação larvicida e fumacê. Neste primeiro momento, o DF terá o apoio de 176 soldados designados para visitas domiciliares, 30 motoristas de ambulância, 20 motoristas de fumacê, 16 sargentos e cinco oficiais.

Além disso, o Exército também forneceu apoio às ações de saúde com duas ambulâncias e 30 camas de campanha para equipar as tendas de atendimento à população.

Os militares aprenderam como realizar visitas domiciliares e identificar focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

Os militares vão oferecer cerca de 120 dias de apoio, podendo ser estendido. Na quarta-feira (31/1), vão começar o trabalho de campo em Samambaia e Ceilândia.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters