Saúde do DF anuncia “carro da vacina” contra a Covid em Planaltina

O carro da vacina contra a Covid-19, percorrerá a região de Planaltina a fim de ampliar a cobertura vacinal na região

atualizado 29/06/2022 12:24

Vinícius Schmidt/Metrópoles

A secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Queiroz, afirmou, na manhã desta quarta-feira (29/6), que em 9 de julho, o carro da vacina contra a Covid-19, percorrerá a região de Planaltina a fim de ampliar a cobertura vacinal na região. “Depois de Pôr do Sol, Sol Nascente e Ceilândia, Planaltina vem com o carro da vacina. Nós já estamos fazendo todo o projeto e estudo para observar dentro da faixa etária e localização com menor cobertura para que estejamos indo até essa população que está sem a cobertura vacinal necessária”, disse a titular da pasta.

“Queremos quebrar essa cadeia de transmissão da doença e só há dois caminhos: a testagem e a vacina. Obviamente aliadas às medidas não farmacológicas que deverão fazer parte das nossas vidas”, acrescentou.

A declaração foi dada durante visita do governador Ibaneis Rocha (MDB), em Planaltina, nesta manhã, e assinatura de ordem de serviço para construção do bloco auxiliar do hospital regional da cidade.

“O Hospital de Planaltina é uma unidade da década de 70, de pequeno porte, e a população necessitava dessa ampliação. Tanto na pediatria, como na clínica médica e no quesito leitos de UTI. A unidade ainda não possuía leitos de UTI e isso veio para se juntar a todos os outros 503 leitos que temos na rede”, comentou.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias