Saúde divulga edital para gestão de novos hospitais de campanha no DF

Duração do contrato será de 180 dias. Três novas unidades terão 300 leitos com suporte ventilatório para pacientes internados por covid-19

atualizado 31/03/2021 9:38

leitos de utiHugo Barreto/Metrópoles

Em publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (31/3), a Secretaria de Saúde publicou divulgou o edital para contratação emergencial da empresa responsável por gerir os três novos hospitais de campanha na capital do país.

O contrato terá duração de 180 dias. Caberá à contratada oferecer serviços de gestão integrada de leitos hospitalares, com suporte ventilatório pulmonar e terapia renal substitutiva beira-leito.

O contrato também prevê que a empresa contratada forneça manutenção e insumos necessários ao funcionamento dos equipamentos (incluindo computadores e impressoras) e atendimento dos pacientes (medicamentos, materiais médico-hospitalares, gases medicinais e esterilização de equipamentos e materiais, além de alimentação, nutrição enteral e parenteral).

0

Ao longo desse período, deverão ser oferecidas 18 mil diárias de internações por hospital de campanha. São três unidades que estão em processo de montagem: Estádio Bezerrão, no Gama; Autódromo de Brasília; e Ceilândia. Cada hospital terá 100 leitos.

As empresas interessadas devem enviar propostas entre 31 de março e 8 de abril (até às 18h), para o e-mail [email protected].

Últimas notícias