metropoles.com

Sem atendimento, pacientes agridem vigilantes no HRT. Veja vídeo

Confusão no pronto-socorro foi registrada no sábado (17/3). Segundo o hospital, houve restrição nos serviços prestados devido à alta demanda

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
hrt
1 de 1 hrt - Foto: Reprodução

Três homens foram presos na noite de sábado (17/3) após agredirem e xingarem os vigilantes que estavam trabalhando no pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Um dos agressores teria chamado um dos funcionários de “nego safado”.

Nas imagens, é possível ver parte da confusão. No pronto-socorro lotado, um grupo de pessoas tenta invadir a área restrita do hospital, empurram os vigilantes e chutam o balcão. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada. Agressores e vítimas foram conduzidos à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga).

Confira:

 

De acordo com a Polícia Civil, os três agressores foram autuados em flagrante por injúria, ameaça e vias de fato. O homem de 51 anos que teria chamado um dos vigilantes de “nego safado” também foi denunciado por injúria racial. Ele pagou fiança de R$ 900 e foi solto. Os outros dois agressores, ambos de 25 anos, assinaram termo de compromisso e foram liberados.

A direção do HRT informou, por nota, que “devido à alta demanda, na noite de sábado, a emergência de pediatria teve atendimento restrito a pacientes com classificações de risco laranja e vermelha”.

Ainda conforme o texto, “dois médicos estavam escalados para o atendimento das crianças e uma enfermeira estava responsável pela triagem dos pacientes da pediatria, clínica médica e cardiologia”.

Compartilhar notícia