*
 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou o primeiro caso de gripe H1N1 no Distrito Federal em 2018. Segundo a pasta, uma criança de 1 ano e 3 meses, que não teve o nome revelado, por motivos de segurança, chegou a ficar internada no período de três dias, mas se curou da doença.

Outros 34 casos estão sendo investigados na capital do país. No ano passado, nenhum registro foi confirmado pela Secretaria de Saúde do DF. Em Goiás, pelo menos cinco pessoas morreram com a gripe neste ano. O estado está em alerta para uma epidemia do vírus.

Vacinação
A campanha de vacinação no DF está prevista para iniciar em 23 abril e deve durar até 1º de junho. A previsão da Secretaria de Saúde é de que mais de 700 mil doses cheguem à capital, sendo que o primeiro lote deve contar com 280 mil doses.

O Dia “D” da ação ocorrerá em 12 de maio. Poderão se vacinar idosos acima de 60 anos, crianças com mais de 6 meses e menos de cinco anos, gestantes, lactantes, povos indígenas, pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa, professores de escolas públicas e privadas e profissionais de saúde.

 

 

COMENTE

Secretaria de SaúdeGripeH1N1
comunicar erro à redação

Leia mais: Saúde