Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Saúde

Secretaria de Saúde do DF compra 12 mil kits de teste rápido para dengue

Material custou R$ 116,2 mil e deve começar a chegar no fim de semana. Previsão é de que seja suficiente para 20 dias

15/02/2016 23:54, atualizado 15/02/2016 23:56
Compartilhar notícia
Toninho Tavares/Agência Brasília
Secretaria de Saúde do DF compra 12 mil kits de teste rápido para dengue

O subsecretário de Administração Geral da Secretaria de Saúde, Marcelo Nóbrega, afirmou nesta segunda-feira (15/2) que a pasta comprou 12,5 mil kits de teste rápido para dengue, que começarão a ser entregues a partir desta semana. A previsão é de que o material, que custou R$ 116,2 mil, dure 20 dias.

Brazlândia

No primeiro fim de semana de atendimento nas Unidades de Atenção a Dengue em Brazlândia, 87 pessoas tiveram o diagnóstico confirmado da doença. A iniciativa, que continuará até o término do período crítico, teve como objetivo agilizar o atendimento de pacientes com suspeita de terem sido picados pelo Aedes aegypti.

A diretora das Urgências e Emergências da Secretaria de Saúde (Diure), Julister Maia, afirmou que no período em questão foram realizados 314 atendimentos, 274 exames e 237 testes para dengue. “Estamos atendendo pessoas de todos os locais de Brasília e a previsão é que até a próxima semana a ação chegue à cidade de São Sebastião”.

No sábado, trabalharam seis médicos, entre eles, quatro policiais militares, sendo dois do Corpo de Bombeiros. Já no domingo (14), sete servidores da Secretaria de Saúde prestaram atendimento.

Com informações da Secretaria de Saúde