metropoles.com

Pontos eletrônicos são instalados em cinco núcleos do Samu no DF

A medida contemplou Taguatinga, Riacho Fundo, Plano Piloto e Gama. Antes da mudança, o registro era manual

atualizado

Compartilhar notícia

SAMU/Divulgação
samuviatura-840×577
1 de 1 samuviatura-840×577 - Foto: SAMU/Divulgação

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal instalou equipamentos de registro de ponto eletrônico em quatro dos sete núcleos de apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também na Central de Regulação Médica, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A medida contemplou Taguatinga, Riacho Fundo, Plano Piloto e Gama. Antes da mudança, o registro era manual, por meio de folha de ponto.

“Os locais foram escolhidos junto aos coordenadores dos núcleos, considerando a quantidade de viaturas e de servidores. Os núcleos com maior número de viaturas por base foram contemplados”, explicou o gerente do Samu, Rafael Vinhal. Ele salientou, ainda, que o critério utilizado foi o de exclusão a proximidade dos núcleos com unidades de saúde com ponto eletrônico disponível.

O Samu tem sete núcleos e 31 bases descentralizadas. Enquanto o equipamento de registro de ponto eletrônico não é instalado em todos os locais, os servidores poderão fazer o registro nos equipamentos mais próximos.

“Com a instalação dos equipamentos, podemos fazer um controle mais eficiente da frequência dos servidores, uma melhor análise dos dados de frequência, com a exportação dos dados registrados e a possibilidade de criação de um banco de horas”, observa Vinhal. (Com informações da Agência Saúde)

Compartilhar notícia