GeneOne, marca de exames que mapeia doenças genéticas, chega ao DF

A empresa, integrante do Grupo Dasa, começa a operar neste mês dentro das unidades do Laboratório Exame

iStock

atualizado 14/08/2018 16:31

O grupo Dasa, conglomerado Latino Americano especializado em medicina diagnóstica e responsável pelo Laboratório Exame, anunciou nesta semana o início das operações no Distrito Federal da GeneOne, marca dedicada a exames genéticos. A marca oferece um portfólio focado em doenças genéticas hereditárias e somáticas (ou adquiridas) nas áreas de oncogenética, cardiogenética, neurogenética e de doenças raras.

Os serviços da GeneOne serão disponibilizados nas 60 unidades do Laboratório Exame do Distrito Federal. Dentre eles, as denominadas variantes germinativas (células herdadas que aumentam a prédisposição para desenvolvimento de doenças) e, também, avaliação de perfil tumoral, com análise de variantes somáticas (erros de divisão celular acumulados ao longo da vida e causados por fatores externos que alteram a genética celular).

Segundo o biologista molecular de GeneOne, José Eduardo Levi, a maioria dos exames têm em comum o emprego de dados de sequenciamento genético em grande escala. “São aplicados na busca da base genética de doenças raras, no estudo de casos de câncer e predisposição à doença hereditária, no diagnóstico não-invasivo de anomalias cromossômicas fetais e em distúrbios neurológicos e cardíacos com base na genética”, aponta.

Últimas notícias