metropoles.com

Apenas 65% das crianças foram vacinadas contra a gripe no DF

Dez óbitos foram registrados na capital por Síndrome Respiratória Aguda Grave. Do total, três são crianças com idades até um ano

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro Ventura/Metrópoles
Vacina
1 de 1 Vacina - Foto: Pedro Ventura/Metrópoles

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal vacinou contra a gripe, ao todo, 669.304 pessoas, o que corresponde a 94,6% do público-alvo. No entanto, o mais preocupante é a taxa de imunização de crianças de seis meses a quatro anos, que teve cobertura de 65,8%, índice considerado baixo pela pasta. Por esse motivo, a campanha será estendida até quando durar o estoque de vacinas.

De acordo com o secretário da pasta, Humberto Fonseca, o Distrito Federal ocupa a terceira colocação geral no número de vacinações, ficando atrás apenas de estados como Goiás e Amapá, respectivamente. A prorrogação na duração da campanha foi provocado pela baixa adesão nacional. Apenas 77% do público-alvo no país foi imunizado no país.

Óbitos
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou 10 óbitos na capital do país provocados por Síndrome Respiratória Aguda Grave. Do total, três são crianças com idades menores que um ano. As mortes causadas diretamente pelo vírus Influenza A, o H1N1, referem-se a um adulto é um adolescente.

Os demais cinco casos envolveram idosos que contraíram doenças como adenovírus, vírus sincicial respiratório, H3N2 e dois com Influenza A (H1N1).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?