metropoles.com

Aluna de escola particular de Águas Claras é diagnosticada com H1N1

Colégio disse não ter conhecimento de outros casos da doença. Esclareceu, ainda, que tomou providências para evitar contaminação

atualizado

Compartilhar notícia

Istock
h1n1
1 de 1 h1n1 - Foto: Istock

Uma aluna de 2 anos do colégio Maple Bear de Águas Claras foi diagnosticada com o vírus H1N1. Os pais da criança notificaram a unidade de ensino nessa quinta-feira (19/4), conforme informou a escola, em nota.

A menina, porém, não vai ao local desde segunda-feira (16), segundo a Maple Bear. A assessoria da unidade ainda disse que a estudante não precisou ser internada e passa bem. Ela teria sido vacinada no ano passado. O caso veio à tona dois dias após o Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional, do Lago Sul, informar que um dos alunos foi infectado pela doença.

A Maple Bear disse não ter conhecimento de outros casos na escola. Esclareceu, ainda, que tomou “todas as providências para evitar contaminação dentro das unidades”.

Só em 2018, já foram registradas cinco ocorrências de infecção por H1N1 no Distrito Federal. Um dos acometidos é um bebê de 1 ano e 3 meses que não teve o nome revelado. A criança se curou após ficar internada durante três dias. Um homem de 54 anos morreu em decorrência da doença.

Consultada, a Secretaria de Saúde não confirmou os casos dos estudantes do Mackenzie e da Maple Bear. Disse, porém, que os dados são atualizados semanalmente.


Leia na íntegra a nota da Maple Bear:

Caros jornalistas,

Esclarecemos que a escola Maple Bear foi informada, nesta quinta-feira, pelos pais de uma aluna da unidade de Águas Claras que sua filha havia contraído o vírus H1N1. No entanto, a criança não vai à escola desde segunda-feira.

Até o momento, não há conhecimento de outros casos da doença no colégio. A escola já tomou todas as providências para evitar casos de contaminação dentro das unidades.

Entre elas:

– Aumentar a frequência e o tipo de limpeza nas salas de aula;

– Utilização de “dispensers” nas salas, com álcool gel antisséptico;

– Mudança na rotina escolar para permitir que as crianças lavem as mãos com mais frequência;

– Manter todas as janelas abertas durante as aulas;

– No dia 21 de abril terá vacinação na escola – Gripe Cepas 2018 (Vacina Gripe Quadrivalente/Tetravalente);

– Disponibilização de profissionais da área de saúde para elucidar eventuais dúvidas sobre H1N1.

Ressaltamos ainda que a escola está à disposição dos pais para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,

A DIREÇÃO

Compartilhar notícia