Saúde define locais para 2ª dose da Pfizer, gestantes e puérperas

A vacinação no DF ocorre com quatro imunizantes

atualizado 31/07/2021 18:17

Vacinação PfizerAline Massuca/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) definiu os pontos de vacinação para as pessoas que receberão a segunda dose da vacina Pfizer BioNTech a partir desta segunda-feira (2/8). Os locais estabelecidos também imunizarão as gesstantes e puérperas que buscarem a imunização contra a Covid-19.

Os primeiros lotes da Pfizer chegaram ao DF em 3 de maio. Como o intervalo dessa vacina é de 90 dias, a segunda dose dos primeiros imunizados com essa marca começa semana que vem. A Secretaria de Saúde esclarece que ainda não está fazendo antecipação de segunda dose da Pfizer.

Veja os locais:

lista

Eficácia

A vacinação no DF ocorre com quatro imunizantes: a CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan; a AstraZeneca, produzida pela universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz; a Pfizer BioNTech, produzida pela própria farmacêutica norte-americana, e a Janssen, produzida pelo laboratório belga em parceria com a Johnson & Johnson.

Todos os imunizantes têm eficácia e segurança comprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Não é permitido ao cidadão escolher qual marca de vacina receber.

0

Últimas notícias