Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Sargento e tatuador: quem é homem que matou dono de hamburgueria no DF

Ariston Ferreira Campos ainda não foi encontrado. Ele é suspeito de atirar e matar o empresário Joárdenes Rufino

03/06/2025 19:59, atualizado 04/06/2025 13:16
Arquivo pessoal
Sargento e tatuador: quem é homem que matou dono de hamburgueria no DF

Ariston Ferreira Campos (foto em destaque) é o principal suspeito de ter atirado e matado o empresário Joárdenes Rufino Sousa da Silva, 44. Ainda procurado pela polícia, Ariston é tatuador e terceiro-sargento reformado do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). Ele tem uma loja no mesmo prédio em que funciona a hamburgueria de Joárdenes. O crime, a princípio, teria sido motivado por uma disputa pela posse de um terreno na Quadra 13 de Sobradinho.

O conflito tem origem na “guerra” pelo lote. Ariston comprou uma casa da mãe do declarante, no setor de mansões, em fevereiro do ano passado. Na negociação, ele deu dois apartamentos localizados na quadra 13, onde ocorreu o crime. Desde que os tios do declarante foram morar no local, Ariston passou a querer controlar os imóveis.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Dentro do lote estão construídos dois estabelecimentos comerciais: a “My house burguer”, que opera via iFood, e pertence à vítima, Joardenes, e o estúdio de tatuagem “Tatto Forever”, de Ariston.

Segundo relatos da sobrinha da vítima, o desentendimento se agravou após Joardenes anunciar o desejo de começar a construção de um muro e a exigir a retirada de câmeras de segurança instaladas no terreno onde estão os dois comércios, voltadas para dentro do imóvel.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Ariston se recusava a remover as câmeras, alegando ainda ter direitos sobre o espaço. “A briga começou porque ele tinha umas câmeras lá na parte de dentro e meu tio [Joardenes] pediu pra ele tirar. E ele falou que não ia tirar essas câmeras, só que lá não era mais dele, não tinha por que ter câmera lá dentro”, explicou Mikaela Lorrayne.

Nesta semana, o tio começou a levantar uma parede para ter mais privacidade, o que Ariston não aceitou. Foi então que o crime aconteceu.

O caso é investigado pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) que ainda procura por Ariston.

Veja quem era a vítima:

Sargento e tatuador: quem é homem que matou dono de hamburgueria no DF - destaque galeria
3 imagens
Dono da hamburgueria que foi morto em Sobradinho (DF)
Sargento e tatuador: quem é homem que matou dono de hamburgueria no DF - imagem 3
Joárdenes Rufino Sousa da Silva, 44
1 de 3

Joárdenes Rufino Sousa da Silva, 44

Reprodução/redes sociais
Dono da hamburgueria que foi morto em Sobradinho (DF)
2 de 3

Dono da hamburgueria que foi morto em Sobradinho (DF)

Reprodução/redes sociais
Sargento e tatuador: quem é homem que matou dono de hamburgueria no DF - imagem 3
3 de 3

Reprodução/redes sociais