Sargento é primeiro bombeiro da ativa a morrer por Covid-19 no DF
Wanderlan Gonçalves da Silva, de 47 anos, era lotado no 17º Grupamento, em São Sebastião
atualizado
Compartilhar notícia

Aos 47 anos, o sargento Wanderlan Gonçalves da Silva é o primeiro integrante da ativa do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) a morrer em decorrência da Covid-19.
O Corpo de Bombeiros lamentou o falecimento por meio de nota. “Apresentamos nossas condolências à família e aos amigos, desejando que Deus possa confortar cada um e receber nosso combatente em sua morada”.
Silva era lotado no 17º Grupamento de Bombeiro Militar, em São Sebastião. O enterro do militar foi neste sábado (19/9), no cemitério de Taguatinga.
O Distrito Federal registrou, neste sábado, 11 mortes em decorrência do novo coronavírus. Com essas notificações, o número de óbitos desde o início da pandemia sobe para 3.048 – dos quais 2.795 de moradores do Distrito Federal e 253 de pacientes que residiam em outras unidades da federação.

O número representa 806 novos casos em 24 horas Igo Estrela/ Metrópoles

Especialistas alertam para o risco de uma segunda onda da doença no DF Hugo Barreto/Metrópoles

Nas últimas semanas, há uma tendência de queda tanto nos números de mortes como no de casos confirmados. No entanto, de acordo com especialistas, os indicadores seguem em patamares muito altos Hugo Barreto/Metrópoles

Ambulância em frente da emergência de hospital no DF Igo Estrela/ Metrópoles

Nas últimas semanas, há uma tendência de queda tanto nos números de mortes como no de casos confirmados. No entanto, de acordo com especialistas, os indicadores seguem em patamares muito altos Igo Estrela/ Metrópoles