*
 

Um sargento da Polícia Militar foi flagrado usando spray de pimenta contra 13 crianças e quatro adultos em Samambaia. De acordo com moradores da QR 408, meninos e meninas brincavam de queimada na rua, por volta das 23h dessa terça-feira (13/2), quando Elson Magalhães chegou disparando o produto.

O militar estava de folga. Segundo ele, o filho pediu às crianças para diminuir o barulho, pois estava incomodando. Nesse momento, os vizinhos começaram a discutir. Eles afirmam que o PM chegou de carro ao local já fazendo uso do spray.

Indignados, eles filmaram tudo: “Olha aí. Um PM jogando spray de pimenta nas crianças”, ressalta um morador durante a gravação. A discussão continua e o militar volta a jogar o spray. O sargento relata que só disparou o produto porque se sentia ameaçado e precisava defender a família.

As crianças atingidas com o spray ficaram muito assustadas. Algumas chegaram a chorar.

Confira o vídeo da ação do PM:

 

Em nota, a Polícia Militar garantiu não ter registrado ocorrência referente ao episódio. De acordo com a corporação, o spray é utilizado como dispositivo de menor potencial ofensivo. Informou ainda que o caso será investigado pela Corregedoria da instituição.

O caso foi publicado por moradores no Facebook: