“Rio de lama” invade Galeria dos Estados após temporal

Chuva forte também fez árvore cair em cima de três carros no Setor de Autarquias Sul nesta terça-feira (11/02/2020)

atualizado 11/02/2020 19:55

A chuva castigou a área central do Plano Piloto nesta terça-feira (11/02/2020). Pistas ficaram alagadas no Setor Bancário Sul e no Setor Comercial Sul, assim como a Galeria dos Estados. Na Quadra 5 do Setor de Autarquias Sul, árvores caíram e acertaram carros estacionados no local.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atendeu à chamada da queda da árvore, que danificou três veículos, por volta das 13h. De acordo com a corporação, uma pessoa ficou levemente ferida, mas não precisou ser levada a qualquer unidade hospitalar.

Já um setor da Galeria dos Estados alagou no começo da tarde. O fato ocorreu após fortes chuvas caírem na região. O trecho alagado fica próximo ao Setor Bancário Sul.

Veja as fotos:

0

O local ficou cheio de água e barro, resultado também das obras nas imediações. Os comerciantes que trabalham com alimentação foram os maiores prejudicados, pois o transtorno ocorreu justamente na hora do almoço.

Apesar do susto, o prejuízo não foi tão grande, pois o nível da água subiu pouco. Segundo os trabalhadores, o barro foi o que deu mais trabalho para limpar.

Veja como o local ficou: 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o brasiliense pode esperar chuvas de até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 km/h e 60 km/h. Também existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta vale até as 14h de quarta-feira (12/02/2020).

Últimas notícias